quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Camping Itaguá - UBATUBA-SP

A postagem a seguir foi feita no blog NossaQueViagem, referenciando um dos campings mais elogiados do Brasil, situado em Ubatuba-SP. O camping é muito organizado com estrutura impecável, sendo rejeitado apenas pelos que não curtem campings muito próximos dos centros urbanos ou muvucados. Como nem tudo são flores, comentarios no início deste ano reportaram que o camping não estava aceitando trailers. 


Camping Itaguá - Estreando nossa Barraca

Para inaugurar nossa barraca decidimos acampar no litoral. Mas onde?

Passamos dias lendo diversos blogs e relatos, fiz umas perguntas para o Ricardo do Blog Camping & Família, que já tinha feito uma verdadeira investigação  dos campings  da região de Ubatuba.

Após muitas pequisas e leituras, como somos apaixonados pelo litoral norte de São Paulo e com a ultima e  decisiva dica do Zé Reynaldo do Blog Dormir com um milhão de estrelas, decidimos pelo Camping Itaguá.

O camping foi mais que especial pois inauguramos nossa barraca e no dia do meu aniversário, 03 de fevereiro e por lá ficamos até o dia 06/02/12.
Também tive o prazer de conhecer o Zé Reynaldo e sua família e aproveito para agradecer desde já pelas dicas.
Foram quatro dias perfeitos, temperatura amena, sem chuva, poucos mosquitos e noites lindas e estreladas.





O Camping Itaguá é um local que faltam palavras para elogiar ao descrever, o local é muito seguro com entrada controlada, as regras locais são seguidas à risca, prezo muito pela limpeza dos banheiros e sempre os encontramos limpos. Não sei se foi sorte do momento, mas os campistas, hóspedes e visitantes que ali estavam eram pessoas muito educadas e conservavam a higiene dos banheiros.
Possui uma ampla área para camping, acredito que mesmo na alta temporada as barracas não ficarão coladas umas nas outras.
Outra coisa que conta para mim é o chão, pois dormir em chão desnivelado é complicado, área totalmente gramada com calhas para escoamento das águas da chuva, diversos pontos de energia elétrica e 80% da área é arborizada.

Algo importante a relatar é que este camping não é pé na areia, quer dizer a praia para banho mais próxima fica  a 100 m.
Na portaria tem uma praia de águas muito calmas, mas não indicada para o banho, possui um calçadão com ótimos bancos onde pode-se contemplar o mar e os barcos de pescas.

Nos fundos do camping tem a saída para a Praia do Tenório, excelente para banho, leva  mais ou menos 8 minutos de caminhada.  À direita mais uns 15 minutos fica a Praia Grande e à esquerda a linda Praia Vermelha, praia de tombo boa para surf e pra quem gosta de pular ondas, fica a mais ou menos 20 minutos do camping.

Obs: Se for de carro os flanelinhas cobram R$ 5,00 para fingir que cuidam do carro.

Outra dica para compras: saindo do camping à esquerda da  portaria,  seguindo em frente e novamente à esquerda na  rotatória, vocês encontrarão uma avenida onde terá supermercados, distribuidora de gelo, bares, lanchonetes e farmácia com preços razoáveis.




























fonte: http://nossaqviagem.blogspot.com.br/2013/01/camping-itagua-estreando-nossa-barraca.html

Campings Mapeados