quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Qual seria a barraca mais indicada pra gente?

Interessante postagem sobre aquisição de Barracas que o blog FamiliaCaramujo postou. É sempre bom fazermos leituras de colegas campistas para obter novos pontos de vista para formar nossos próprios. confira...

Marcos Pivari

Fonte: http://familiacaramujo.blogspot.com.br

Ontem fiquei sonhando com as barracas da Quechua que vi na Decathlon / Campinas, pensando em qual será a minha nova barraca a ser adquirida no futuro. Como trabalho muito e tenho poucos feriados, acredito que na maioria das vezesa as minhas acampadas serão rápidas ( chegando na sexta-feira à tarde / noite, curtindo o sábado e indo embora no domingo ou apenas chegando no sábado à noite para ir pra casa no domingo ) enfim, acampadas rápidas mesmo. Sempre acamparemos: em 2 adultos + 2 crianças e as vezes poderiamos levar junto meu sobrinho para ficar com as crianças, mas basicamente 90% só a gente mesmo.

Vi alguns modelos que se enquadram neste perfil, gostei mais dos modelos abaixo: A) e B)mas estou em dúvida qual seria a mais indidicada pra gente.


A) Gostei muito da Quechua Seconds T4.2 Family: 2 quartos, mini sala e outros, achei bem legal o visual dela e o que mais me chamou a atenção foi a montagem / desmontagem rápida ( que em meu caso chegando a noite em um camping para montar rapidinho e já começar a curtir o passeio seria bem interessante, pois aproveitaria mais o tempo. Apenas não gostei muito de uma coisinha, ela não tem janelas diretas nos quartos onde poderiamos dar aquela olhadinha pra fora, ver o tempo, sentir um ventinho.

Quechua  T4.2 Seconds Family - R$ 999,00 

B) Outra que achei o máximo, linda demais foi aQuechua T4.2 XL Air: 2 quartos, mini sala e outros, tem as janelinhas tão desejadas c\ um teto externo, bem ventilada, mas o que me deixou na dúvida foi duas coisinhas:

 1º A montagem é um pouco mais demorada que a family, fiquei imaginando eu sem muita prática chegando a noite com crianças esperando o papai fazer uma casinha pra eles tipo miojo ( 3 minutinhos ) e eu lerdo que sou, em "duas horas depois" apanhando pra burro. Sei que pessoas com a experiência montam rápidinho, mas fiquei confuso.

2º Como ela é projetada para ser super ventilada, será que no inverno ela não acaba ficando muito fria? ou se fechar tudo direitinho não teria nenhum problema quanto a isso? me ajudem amigos, vocês tem muito conhecimento nesta área, estou apenas começando e preciso de um aconselhamento de vocês.

   Quechua T4.2 XL Air - R$ 999,00

C) Já a Quechua T.6.2 é demais, porém ela bem grandona pra gente e para acampadas rápidas teria o mesmo problema de montagem né? ou não?

 Quechua T.6.2 - R$ 849,00

D) Minha esposa também achou legal a T4.2 SECONDS EASY XL IIII , mas se agradou mais das outras  pela questão dos quartinhos separados.

  T4.2 SECONDS EASY XL IIII - R$ 749,00

A Quechua DOME 4.2 também é bem legal, mas não sei se foi impressão, mas entrei nela e achei um pouco quente em relação as outras que estavam lá nas mesmas condições climáticas.

  Quechua DOME 4.2 - R$ 649,00

Não sei, o que vocês acham pessoal?

um abraço

Alessandro Morais Ferreira

Campings Mapeados